ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

MPF aciona Justiça por contratação de fiscais da Receita

Redação | 23/06/2010 09:34

O MPF (Ministério Público Federal) denuncia vulnerabilidade na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e ajuizou ação civil pública para

que a União seja obrigada a contratar mais auditores e analistas da Receita Federal em Ponta Porã.

A ação pede multa diária no valor de mil reais pelo descumprimento de decisão judicial.

Em dezembro do ano passado, o MPF/MS instaurou procedimento administrativo para investigar a atuação da Secretaria da

Receita Federal nos postos aduaneiros da região de Ponta Porã.

"Os servidores da unidade têm que se desdobrar para atender os Postos Fiscais de Porto Murtinho e de Bela Vista, o Aeroporto Internacional de Ponta Porã e, ainda, dar conta da carga excessiva de processos decorrentes das mercadorias apreendidas na região", detalha o MPF.

Na avaliação do órgão, é necessária a lotação ou transferência de cinco auditores fiscais, para que chegue a 15 o número de servidores no município.

Também é solicitada lotação ou transferência de oito analistas-tributários para Ponta Porã, que já ganhou 7 após realização de concurso. A fiscalização na fronteira com o Paraguai teria então 20 analistas.

"Segundo investigação do Ministério Público Federal, a situação da Inspetoria de Ponta Porã, que já é insatisfatória, deve ser agravada com a remoção, ainda em 2010, de dois auditores fiscais e três analistas-tributários. Para o orgão ministerial "mesmo com a lotação dos servidores provenientes do concurso em andamento, a unidade seguirá carente de pessoal", justifica o MPF.

Nos siga no Google Notícias