ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

MPF confirma desorganização no vestibular 2009 da UFGD

Redação | 19/05/2009 14:36

A procuradora da República em Dourados, Joana Ribeiro, constatou desorganização no vestibular de verão 2009 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), realizado no dia 25 de janeiro deste ano.

Candidatos tiveram dificuldades para chegar à cidade universitário, onde 3.585 pessoas fariam as provas. O índice de abstenção no local oscilou entre 13,8% e 33,7%. Nas unidades espalhadas no município, a abstenção não superou 15,5%.

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) informou que a MS-162, de acesso à UFGD, não suporta tráfego de 2,8 mil veículos. A grande quantidade de veículos causou colapso no trânsito. Além disto, quatro acidentes ocorreram entre 7h09 e 7h30 no dia do vestibular.

Com base na investigação, o MPF (Ministério Público Federal) recomendou várias mudanças no processo seletivo de ingresso na UFGD. A instituição deverá limitar a 1,8 mil o número de inscritos que farão as provas na cidade universitária. A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) também foi notificada para aumentar o efetivo para orientar o trânsito no dia do vestibular. No vestibular de verão de 2009, apenas quatro agentes de trânsito estavam no local.

Nos siga no Google Notícias