ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

MPF conhece antigos problemas de quem precisa do INSS

Redação | 24/04/2008 15:11

Uma comissão do MPF (Ministério Público Federal) foi nesta quina-feira às quatro agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Campo Grande para conhecer problemas que são considerados rotina na vida de quem precisa da previdência social. A ação, que acontece em todo o País, trouxe à tona situações como o não cumprimento da carga horária por parte de peritos, falta de capacitação de pessoal, excesso de espera nas filas (de até 3 meses), entre outros.

De acordo com o procurador Felipe Fritz Braga, após a conclusão dos relatórios de verificação das agências serão tomadas medidas em nível nacional e regional. O MPF também vai convocar a gerência local do INSS para confrontar as informações repassadas pelos contribuintes. Este tipo de ação vem ocorrendo porque, conforme o procurador, todas as semanas chegam representações no MPF contra o INSS.

Os problemas encontrados pelo MPF nas agências refletem de forma direta em pessoas como a cozinheira industrial Dalva Maria Santos, de 62 anos. Ela foi nesta quinta-feira pela quarta vez ao INSS levar exames que demonstram a impossibilidade de atuar na profissão de cozinheira por conta de bursite e tendinite que causam a paralisia dos dedos polegares.

Nos siga no Google Notícias