ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MPF investiga abate clandestino em Mato Grosso do Sul e em 4 estados

Gabriel Neris | 10/04/2013 16:35

O abate clandestino de gado é alvo de investigação do MPF (Ministério Público Federal) em Mato Grosso do Sul e também nos estados de Mato Grosso, Amazonas, Pará e Rondônia. A intenção é verificar os serviços federais de fiscalização e identificar o que pode levar danos à saúde pública, ao consumidor e ao meio ambiente.

De acordo com o MPF, foram instaurados procedimento administrativo e quatro inquéritos civis públicos solicitando informações a órgãos públicos que devem ser prestadas em até 30 dias.

Os governos estaduais terão que apresentar o relatório das fiscalizações em frigoríficos com inspeção estadual e municipal. Também foram pedidas informações sobre o cumprimento do Riispoa (Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal).

As superintendências da Receita Federal deverão informar os processos de investigação encerrados sobre sonegação previdenciária e fiscal. As superintendências do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) devem comunicar as medidas e os recursos previstos e gastos nos últimos cinco anos.

Nos siga no Google Notícias