ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

MPF investiga servidor do Incra por assédio sexual

Redação | 22/01/2009 13:07

O MPF (Ministério Público Federal) instaurou inquérito civil público para apurar denúncias de assédio sexual contra o funcionário do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) Ramão Rudel Echeverria. A abertura do procedimento, que irá apurar se houve improbidade administrativa por parte do servidor, foi determinada em dezembro do ano passado, quase seis meses depois das denúncias formalizadas por mulheres de assentamentos.

Em 19 de julho de 2008, duas mulheres ligadas à Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) procuraram a Polícia Civil e contaram que eram assediadas pelo funcionário do Incra, que trabalha no cadastro de famílias para ser assentadas. Na ocasião, uma delas disse à imprensa que o servidor chegou a entregar a ela uma foto dele somente de sunga em uma praia e tentou agarrá-la.

Outra relatou que o servidor a elogiava e acariciava os braços dela. O servidor chegou a ameaçar tirar o cadastro das famílias caso fosse denunciado.

Boletins de ocorrência e notícias de jornal foram entregues por representantes da Fetagri ao MPF. O Incra, que à época afirmou não ter sido notificado acerca do caso, será oficializado acerca das medidas adotadas pela Comissão de

Nos siga no Google Notícias