ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

MPF pede informações sobre conselhos para cidades do MS

Redação | 24/06/2010 17:17

O MPF/MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul (MPF/MS) solicitou via ofício informações para as prefeituras do Estado sobre os conselhos municipais que atuam no controle social. O objetivo das informações é obter melhor controle sobre os recursos públicos federais destinados a esses conselhos.

Os ofícios requerem dados sobre os conselhos de Alimentação Escolar, Saúde, Controle Social do Bolsa Família, Educação e Assistência Social.

Foram solicitados o número de integrantes em cada conselho, os critérios de seleção, a regulamentação, o local de funcionamento e a estrutura de que dispõem.

Na avaliação do MPF, os conselhos municipais são um importante canal de participação popular, por permitir que os cidadãos acompanhem como está sendo gasto o dinheiro público. O ofício é assinado pelo procurador da República Ramiro Rockenbach.

A Rede de Controle da Gestão Pública é uma iniciativa nacional para fortalecer a integração entre órgãos que atuam no controle da administração. O objetivo é promover articulação de esforços, formação de parcerias estratégicas e definição de diretrizes em comum, por meio do estabelecimento de compromissos e ações conjuntas.

Nos siga no Google Notícias