ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

MPF propõe ação contra cobrança para entrega de diploma

Redação | 25/02/2008 14:35

A Procuradoria da República em Três Lagoas propôs ação civil pública contra a Fachasul (Faculdade de Chapadão do Sul), para que a instituição de ensino deixe de cobrar a expedição do diploma de Curso Superior dos acadêmicos. Conforme a assessoria do MPE, a ação, com pedido de antecipação de tutela, foi instalada a partir de procedimento administrativo instaurado para apurar a cobrança do serviço em seis instituições de ensino do Bolsão, a partir de denúncias feitas em 2007.

Dentre as citadas, foi comprovada a cobrança na Aems (Faculdades Integradas de Três Lagoas) e a Fachasul. Outras instituições nada cobravam pelo serviço ou afirmavam oferecer a opção de diploma em papel simples (sem custo) ou em papel ou couro especiais, pelo que era cobrado certo valor. A Aems e a Fachasul receberam recomendação para suspender a cobrança.

Enquanto a Aems informou que acataria a recomendação do MPF e não realizaria mais a cobrança ilegal, a Fachasul não se manifestou sobre o acatamento ou não da recomendação, levando a abertura de ação civil pública na Justiça Federal de Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias