ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

MPF recebe representações contra vestibular da UFGD

Redação | 15/01/2008 07:27

O MPF (Ministério Público Federal) em Dourados recebeu pelo menos 20 representações de estudantes pedindo providências em relação ao vestibular da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), realizado no domingo (13 de janeiro). No dia, houve problemas de acesso a um dos locais de prova, a cidade universitária, por causa do trânsito congestionado.

O índice de abstenção no concurso atingiu 17,6%, o equivalente a 1160 alunos faltosos, de um total de 6,7 mil inscritos. A universidade diz que alertou as empresas de ônibus para reforçarem as linhas e recomendou, no edital, que os candidatos chegassem com 45 minutos de antecendência, pelo menos. A instituição diz que manterá o concurso e que para os próximos estudará mudanças para evitar problemas.

O MPF informou que as representações serão recebidas e analisadas para definir se cabe algum tipo de medida. Só ontem, pelo menos 60 estudantes procuradoram o órgão em Dourados.

A UFGD deve divulgar nesta terça o gabarito das provas de domingo. O resultado dos 650 aprovados está previsto para sair a partir de 13 de fevereiro e a matrícula dos novos alunos deverá ocorrer nos dias 18 e 19 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias