ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

MPF vai investigar mortes em hospital de Dourados

Redação | 27/10/2009 14:04

O MPF (Ministério Público Federal) está analisando o relatório do Departamento Nacional de Auditoria do SUS sobre o HUT (Hospital de Urgência e Trauma) de Dourados.

De acordo com a assessoria do MPF, o relatório foi encaminhado na semana passada. Ainda de conforme a assessoria, o relatório foi elaborado pelo Denasus a pedido do MPF, após denúncias de irregularidades que teriam ocasionado mortes no HUT.

Responsável pelo caso, o procurador da República Raphael Otavio Bueno Santos informou que deverá pedir esclarecimentos adicionais ao Denasus, já que alguns pontos questionados pelo MPF ainda não foram completamente elucidados. Para o MPF, ainda é "temerário e prematuro" fazer qualquer afirmação a respeito dos problemas encontrados e possíveis responsáveis pelas irregularidades.

Para a auditoria, a insuficiência de recursos humanos especializados, inexistência de UTI e deficiências físicas e técnicas para atendimento de pacientes politraumatizados e neurocirúrgicos foram responsáveis pelas 497 mortes ocorridas no HUT entre janeiro de 2008 e março de 2009.

Nos siga no Google Notícias