ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

MPT não tem denúncia de carvoaria em Nova Alvorada

Redação | 01/07/2009 11:55

O MPT (Ministério Público do Trabalho) não tem denúncias sobre carvoarias em Nova Alvorada do Sul, cidade que fica a 118 quilômetros de Campo Grande.

Na manhã desta quarta-feira, dois carvoeiros denunciaram à PF (Polícia Federal) uma carvoaria do município por manter trabalhadores em situação análoga à escravidão.

Há procedimentos de Nova Alvorada do Sul referentes apenas à usinas de açúcar e álcool.

Há em andamento sete inquéritos civil públicos, seis procedimentos preparatórios e há uma ação civil pública ajuizada.

O MPT pode receber denúncias sobre violação de direitos coletivos nas relações de trabalho, como, por exemplo, discriminação, fraudes, trabalho escravo, exploração de crianças e adolescentes, tráfico de pessoas, irregularidades na administração pública, na exploração do trabalho portuário e aquaviário e no meio ambiente de trabalho, entre outras.

As denúncias podem ser feitas na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 24ªRegião, que fica em Campo Grande e inda nas Procuradorias do Trabalho nos municípios de Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

As denúncias de irregularidades trabalhistas também podem ser feitas por meio da página www.prt24.mpt.gov.br ou por telefone: 0800 647 5566.

Nos siga no Google Notícias