ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

MPU e Justiça Federal entram em greve na segunda-feira

Redação | 27/05/2010 12:48

Os servidores do Poder Judiciário Federal e MPU (Ministério Público da União) entram em greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (31). Além de Mato Grosso do Sul, outros 23 Estados brasileiros vão aderir à paralisação.

A categoria reivindica a aprovação do PCS-4 (Plano de Cargos e Salários) e a rejeição do congelamento salarial do funcionalismo. De acordo com o Sindjufe (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul), o governo federal quer aprovar o PLP 549/2009 para congelar os salários de todos os servidores por 10 (dez) anos.

A decisão pela greve foi tomada em assembléia ontem. Desde 12 de maio, os servidores federais da justiça vêm promovendo paralisações parciais. Na segunda-feira (31),antes do início da greve, será realizada uma manifestação em frente ao prédio das Varas do Trabalho.

A concentração do primeiro dia de greve por tempo indeterminado acontece a partir das 12 horas do dia 31 em frente ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, no Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias