ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

MS ainda aguarda resposta do Paraguai sobre notebooks

Redação | 25/05/2009 08:52

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) ainda aguarda que as autoridades paraguaias se manifestem sobre a devolução dos notebooks furtados da escola municipal Professora Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande. No mês passado, 73 computadores foram levados da escola, que funciona em tempo integral.

Conforme o secretário Wantuir Jacini, cópias do processo foram enviadas ao comandante-geral da Polícia Nacional. O governo do Estado também informou os locais onde estavam sendo vendidos os notebooks.

Segundo o secretário, tratados internacionais, assinados por Brasil e Paraguai, prevê que receptação é crime. "Confio nas autoridades paraguaias", afirmou, durante evento na praça Ary Coelho. Nesta segunda-feira, 808 novos policiais passaram a atuar em Campo Grande e no interior.

A Polícia Civil constataram que os computadores estavam no país vizinho após denúncia recebida pelo Campo Grande News .

A reportagem passou as informações recebidas e apuradas à Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos), que foi até o Paraguai e constatou que os notebooks estavam naquele país e sendo vendidos a preços bem abaixo do mercado.

A repatriação dos notebooks foi tema de conversa entre o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e presidente paraguaio Fernando Lugo.

Nos siga no Google Notícias