ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

MS é líder nacional no uso de computadores por professores em sala de aula

Aline dos Santos | 05/02/2013 09:48

Mato Grosso do Sul é o Estado brasileiro com maior porcentagem de professores que usam computadores em sala de aula. Conforme dados do levantamento do QEdu, 95% dos professores disseram que usam o equipamento.

A plataforma de dados QEdu: Aprendizado em Foco é resultado de uma parceria entre a Meritt e a Fundação Lemann, organização sem fins lucrativos voltada para educação. No mesmo quesito, o Maranhão é o Estado com menor porcentagem. Apenas 50,5% dos de professores fazem o uso do computador.

Segundo a Agência Brasil, no Maranhão também se constatou a maior porcentagem de escolas onde não há computadores: 38,3%. Estão no Sudeste, no entanto, as maiores porcentagens dos professores que acreditam não ser necessário o uso de computador nas salas: Minas Gerais (16%), Rio de Janeiro (15,4%) e São Paulo (15%).

O levantamento também mostra um dado preocupante. Menos da metade dos professores das escolas públicas brasileiras tem o hábito de ler no tempo livre. Dos 225.348 professores que responderam à questão, 101.933 (45%) leem sempre ou quase sempre, 46.748 (21%) o fazem eventualmente e 76.667 (34%), nunca ou quase nunca.

Os dados do QEdu são baseado nas respostas dadas aos questionários socioeconômicos da Prova Brasil 2011, aplicados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Nos siga no Google Notícias