ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

MS é o que mais arrecada com leilões de bens do tráfico

Redação | 19/06/2008 15:50

Rota do tráfico no País, Mato Grosso do Sul é o Estado que mais transforma bens apreendidos com traficantes de drogas em recursos para repressão e prevenção ao crime. Apesar do título, o Estado ainda precisa criar novos mecanismo para levar a leilão todos os veículos que são recolhidos com traficantes.

De acordo com o promotor de Justiça e presidente do Conselho Estadual Antidrogas, Sérgio Harfouche, apenas 10% do total de veículos que a Justiça autoriza leiloar, vão para o certame. Mesmo assim, somente no ano passado o Estado encaminhou à Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) R$ 948.546,85, arrecadados com o leilão de 117 veículos, realizado em quatro diferentes cidades: Dourados, Ponta Porã, Campo Grande e Corumbá.

Segundo Harfouche, do total encaminhado à Senad, 20% vai para o Fundo Nacional Antidrogas e o restante volta para o Estado. Do que Mato Grosso do Sul recebe, 30% têm que ser usados para investimento em repressão, ou seja, compra de armamentos, viaturas e mais infra-estrutura para as polícias e 50% em programas de prevenção.

Palestras - O presidente do Conselho Estadual citou como exemplo o dinheiro empregado no Proerd, programa de prevenção à drogas desenvolvido pela PM (Polícia Militar) junto a estudantes do ensino fundamental.

Nos siga no Google Notícias