ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

MS envia primeira remessa de doações a flagelados de SC

Redação | 30/11/2008 15:59

Já foi embarcada, na Base Aérea de Campo Grande,  a primeira remessa de roupas e alimentos arrecadados em campanha desenvolvida pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul para famílias flageladas pelos temporais que vêm ocorrendo nas últimas semanas em Santa Catarina.

Em menos de uma semana foram recolhidas 20 toneladas de donativos, sendo 7,5 de alimentos e o restante de água potável e roupas. A aeronave, um avião Amazonas C-105, tem capacidade para levar seis toneladas por vez, por isso serão feitas várias viagens. O avião veio de Manaus e vai pousar no Aeroporto de Navegantes, onde os donativos serão escoados.

Em Campo Grande, os alimentos e roupas estão estocados no Armazém Cultural, na Estação Ferroviária, onde passam por uma triagem. A prioridade, segundo o coronel Ociel Ortiz Elias, comandante do Corpo de Bombeiros e coordenador estadual da Defesa Civil, é para água e alimentos.

A campanha vai até o dia 5, quarta-feira próxima, mas pode ser alongada, conforme a necessidade. Segundo Ortiz, em contato com o coordenador da Defesa Civil  de Santa Catarina,

major Márcio Luiz Alves, foi informado de que a situação naquele Estado permanece crítica e o número de mortos pode chegar a 150. Milhares de famílias perderam tudo o que tinha. A região mais afetada é a de Itajaí.

Há forte possibilidade de o Estado de Mato Grosso do Sul e outros colaborarem com equipes de bombeiros, uma vez que as equipes de Santa Catarina estão com escalas de revezamento muito puxadas e esgotadas. Segundo Ortiz, o governador André Puccinelli (PMDB) entrou em contato, por telefone, com o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, se dispondo a colaborar no que puder.

Nos siga no Google Notícias