ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MS está entre 8 estados que não atingiram meta de vacinação antipólio

Gabriel Neris | 06/07/2012 17:56
Prefeito Nelson Trad Filho abriu campanha vacinando crianças em posto de saúde (Foto: Paula Vitorino)
Prefeito Nelson Trad Filho abriu campanha vacinando crianças em posto de saúde (Foto: Paula Vitorino)

Mato Grosso do Sul está entre os oito estados que não atingiram a meta de imunização na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. A meta era alcançar 195.136 crianças de zero a cinco anos de idade. Os outros estados que também não alcançaram a meta foram Amazonas, Pará, Roraima, Tocantins, Bahia, Rio Grande do Norte e Mato Grosso.

De acordo com o Ministério da Saúde, até as 15h de hoje (6) 165.158 crianças foram vacinadas, equivalente a 84,64% da meta. Porém, os números divulgados ontem pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontam que 166.062, ou 85,10% das crianças sul-mato-grossenses, receberam vacina contra a paralisia infantil.

Em Campo Grande, 27% das crianças ainda foram imunizadas. Dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) aponta que 43.452 crianças receberam a vacina, o que representa 73,94%.

Todas as crianças com idade inferior a quatro anos, 11 meses e 29 dias devem tomar as duas gotas contra a poliomielite.

Segundo o Ministério da Saúde, em alguns locais existem populações ribeirinhas e pessoas que vivem na zona rural, por isso o acesso dos agentes de saúde às crianças quanto o repasse de informações ao órgão pode ser demorado. A estimativa é que algumas regiões só enviem balanços consolidados da vacinação nos próximos 15 dias.

Em todo o Brasil foram vacinadas 14,1 milhão de crianças, número que corresponde a 93% do total. A meta é atingir 95% de imunização.

Nos siga no Google Notícias