ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

MS fica em 7º lugar nos Jogos Abertos Brasileiros

Redação | 28/04/2008 11:35

Com 32 pontos Mato Grosso do Sul ficou com a sétima colocação nos Jabs (Jogos Abertos Brasileiros) realizados na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.

A 17ª edição da competição terminou ontem depois de seis dias de disputas. A delegação de Mato Grosso do Sul, com 175 atletas, técnicos e dirigentes, disputou em 4 modalidades coletivas: vôlei, futsal, basquete e handebol; e em 3 modalidades individuais: natação, judô e atletismo.

Foram 21 medalhas conquistadas, 1 de ouro, 8 de prata e 12 de bronze. Mato Grosso do Sul superou Mato Grosso e Espírito Santo na contagem final.

A única medalha de ouro foi conquistada por Simone de Oliveira, de Três Lagoas no Salto Triplo Feminino.

A equipe de São Paulo ficou em primeiro lugar com 106 pontos, seguida por Santa Catarina com 101, os dois estados repetiram as mesmas classificações do ano passado.

Os Jabs de 2009 já estão confirmados para a cidade de Vitória, no Espírito Santo. A data ainda não foi definida.

Esta não foi a melhor classificação do Estado, na edição passada Mato Grosso do Sul ficou em 6º lugar na classificação geral.

Na opinião dos dirigentes da delegação do Estado, mesmo caindo uma posição na classificação esse ano, Mato Grosso do Sul conseguiu bons resultados nas modalidades individuais.

Nos siga no Google Notícias