ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

MS lidera ranking nacional em aplicação de recursos para habitação

Jorge Almoas | 09/12/2010 15:57

Estado já investiu 58% dos valores destinados em 2010

Mato Grosso do Sul é líder nacional em aplicação dos recursos do FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social), um dos principais financiadores para construção de casas populares no Estado. Em cinco anos, o fundo garantiu a construção de 3.400 moradias no Estado.

Em 2010, Mato Grosso do Sul aplicou 58% dos recursos liberados pelo FNHIS, utilizando-os na construção de moradias.

Por conta disso, o Estado é considerado o que apresenta maior eficiência na aplicabilidade das verbas destinadas.

“O governo de Mato Grosso do Sul é um bom executor de uma forma geral. Sempre que podemos atender o Estado o fazemos com tranquilidade, pois sua execução é célere”, afirmou Mirna Quinderé, diretora presidente do Departamento de Urbanização e Assentamento Precário, órgão do Ministério das Cidades.

Criado em 2005, o Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social tem financiado a construção de moradias em Mato Grosso do Sul, com apoio financeiro do governo do Estado e dos municípios.

O fundo centraliza e gerencia os recursos orçamentários para apoiar a execução de programas habitacionais destinados à população de baixa renda. Ao todo, o investimento no setor supera R$ 53 milhões na construção de unidades habitacionais destinadas as famílias de menor renda.

Atualmente, 42 dos 79 municípios possuem obras de habitação com recursos do FNHIS, entre entregues, em execução e contratadas.

Nos siga no Google Notícias