ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

MS não possui casos confirmados de microcefalia vinculados ao Zika, diz Saúde

Filipe Prado | 15/12/2015 17:57

O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (15) os dados atualizados de casos de microcefalia no Brasil, vinculados com o Zika vírus, doenças transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Mato Grosso do Sul não possui casos confirmados da doença, somente três investigações em andamento.

Conforme tabela emitida, Mato Grosso do Sul não possui casos confirmados, assim não tendo óbitos, somente três investigações para saber se a microcefalia ocorreu por conta do vírus. Os dados foram colhidos até o dia 12 de dezembro deste ano.

O boletim ainda apontou que no Estado, somente em 2012 e 2013 foram registrados casos de microcefalia vinculados ao Zika, sendo uma e três confirmações, respectivamente.

No Brasil foram confirmados 134 casos, sendo 51 somente em Sergipe, 35 no Rio Grande do Norte, 29 em Pernambuco e 19 na Paraíba. Os casos estão distribuídos em 549 municípios de 20 estados.

Um óbito ocorreu no estado do Ceará, por conta da doença. São investigados 2.165 mil casos no país. Até o momento foram descartados 102 suspeitas da doença e duas mortes.

O teste para a identificação da Zika é por meio de teste PCR, tecnologia de biologia molecular. Existem 18 laboratórios no país capacitados, sendo 13 centrais e cinco de referência.

Nos siga no Google Notícias