ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MS participa de encontro de Segurança Alimentar no Espírito Santo

Vinícius Squinelo | 04/09/2011 16:37

Representantes das lideranças negras do Estado de Mato Grosso do Sul participam do “1º Encontro Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional da População Negra e dos Povos e Comunidades Tradicionais”.

O evento será realizado no período de 4 a 6 de setembro, no Espírito Santo. A solenidade de abertura será às 19 horas, domingo (4), com a presença do presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Renato Maluf.

“É importante destacar que durante o evento vamos discutir também sobre Plano Nacional de Segurança Alimentar, bem como os avanços do direito humano à alimentação dos povos e comunidades tradicionais. E ainda, sobre as melhorias em relação a situação socioeconômica da população negra”, disse Antônio Borges dos Santos, que participará do evento, representando o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Mato Grosso do Sul (Consea/MS), por meio da Coordenação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas do Estado (Conerq/MS).

De Mato Grosso do Sul, também participam do encontro Erika Paes Pereira e Ednir de Paulo, integrantes do Consea/MS. E ainda, o advogado José Roberto Camargo de Souza, que representará a população negra, através do Instituto Casa da Cultura Afro-Brasileira de Mato Grosso do Sul (ICCAB).

Nos siga no Google Notícias