ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

MS participa de três feiras internacionais de turismo

Redação | 07/01/2010 12:33

A Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) participa, neste mês, de três feiras internacionais de turismo na Holanda, na Espanha e em Portugal, para apresentar o potencial turístico e as belezas naturais do Estado.

No dia 12 de janeiro acontecem as feiras em Portugal e na Holanda. No dia 20 de janeiro acontece o evento na Espanha. Além dos técnicos da Fundtur, participam empresários e operadores de turismo do Estado.

De acordo com Maria Inês de Oliveira, assessora da Fundtur, é a primeira vez que o Estado participa da feira na Holanda, "esta feira foi escolhida pelo Instituto Brasileiro de Turismo, revelando a importância de nosso Estado e do Pantanal no cenário internacional". Além do Mato Grosso do Sul, participam também o estado de Pernambuco e o Paraná.

Na Holanda, o evento acontece na cidade de Utrecht, onde a Fundação de Turismo apresentará a Rota Pantanal Bonito para o mercado da Região do Benelux, que compreende, Bélgica, Holanda e Luxemburgo, região esta considerada a maior renda per capita da Europa e que tem grande vocação para ecoturismo, turismo de aventura e natureza.

As outras duas feiras, na Espanha e em Portugal, as duas nas respectivas capitais, são feiras tradicionais que já acontecem todos os anos com a participação de Mato Grosso do Sul.

Workshops - Concomitantemente às feiras, os técnicos da Fundtur representarão Mato Grosso do Sul nos workshops promovidos pela Embratur, nos dias 11 de janeiro, na cidade de Porto; no dia 12, na cidade de Lisboa e no dia 19, na cidade de Madri.

Os workshops são reuniões organizadas pela Embratur, órgão oficial da promoção internacional brasileira, voltadas para os agentes de viagem das cidades anfitriãs.

Essas reuniões vão apresentar as novidades para o mercado, estabelecer os contatos de uma forma personalizada e também informar ao mercado europeu, especialmente o português e espanhol, as ações complementares de apoio à comercialização dos destinos brasileiros por esses agentes de viagem para o ano de 2010.

Rota Pantanal-Bonito

Nos siga no Google Notícias