ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MS pode ter chuva forte e ventania até segunda-feira

Redação | 08/02/2008 15:49

A Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, emitiu nesta tarde alerta de chuva forte às defesas civis de Mato Grosso do Sul e mais 13 estados.

Para Mato Grosso do Sul, a previsão é que de hoje até segunda-feira, a presença de áreas de instabilidade tropicais formam nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva. Podem haver descargas elétricas e ainda rajadas de vento entre 40 e 60 quilômetros horários em Mato Grosso do Sul.

O alerta também aponta risco de temporais no Paraná, Maranhão, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, São Paulo, Pará, Minas Gerais, Rondônia, Rio de Janeiro e do Distrito Federal.Orientação - Secretaria Nacional de Defesa Civil recomendou à Defesa Civil dos estados que oriente a população para o risco de alagamentos e enchentes nas áreas ribeirinhas, deslizamento de encostas, morros e barreiras.

Áreas de encostas e morros devem receber atenção especial, pois devido às freqüentes chuvas, o solo está bastante encharcado, o que aumenta o risco de deslizamentos.  Outra recomendação é para que a população evitar áreas de alagamentos e lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios.

Nos siga no Google Notícias