ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

MS poderá ter sistema para pagar contas pelo celular

Redação | 20/07/2009 08:23

Serviço já operado em grandes centros, como São Paulo, o pagamento de contas por meio do celular também poderá ser feito em Mato Grosso do Sul, em breve.

Pelo menos está nos planos da empresa de bandeira de crédito Novo e-pay que negocia disponibilizar o sistema em Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e em Portugal, através de parceria com o grupo Sonae.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o presidente e sócio da Novo e-pay, Erivelto Rodrigues, disse que em quatro meses de operação, a empresa conquistou 5 mil clientes e credenciou 600 estabelecimentos. "Temos hoje um volume mensal de R$ 1 milhão de transações pelo celular", diz Rodrigues.

O público alvo são de lojas e restaurantes até camelôs, taxistas e pequenos comerciantes informais que não têm acesso a cartões de crédito. Através do sistema, o celular funciona com um aplicativo que gera uma senha nova a cada transação.

Várias outras empresas atuam na área de soluções para pagamentos via celular. Esse sistema já é bastante disseminado no Japão, poupa o consumidor de andar com dinheiro e cartões de crédito no bolso.

Nos siga no Google Notícias