ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

MS procura 3,4 mil servidores 'sumidos' e que podem ficar sem salários

Segundo dados do governo, 94,6% já estão com dados atualizados. O resultado é o melhor no país do Censo Previdenciário.

Chloé Pinheiro | 04/08/2016 08:45
Secretários Brunca, do Ministério da Fazenda, e Carlos Alberto Assis, da Secretaria de Administração do Estado, divulgaram balanço do Censo. (Foto: Divulgação)
Secretários Brunca, do Ministério da Fazenda, e Carlos Alberto Assis, da Secretaria de Administração do Estado, divulgaram balanço do Censo. (Foto: Divulgação)

O Governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta quinta-feira (4) no Diário Oficial do Estado novo edital de convocação ao Censo Cadastral Previdenciário. O prazo para o recadastramento dos servidores ativos e aposentados, que já havia sido prorrogado uma vez, se estenderá por mais 30 dias, mas há atualmente 3.440 correndo risco de ficarem sem seus benefícios.

A grande maioria dos mais de 66 mil atingidos pelo Censo já atualizou seus dados. Segundo o Governo do Estado, em números divulgados hoje, a adesão é de 94,6%, o melhor resultado entre os estados do país.

Na publicação de hoje no Diário, consta que 3.440 servidores ainda não procuraram os postos de atendimento. 

Quem deixou para a última hora não pode perder esse novo prazo. Os “desatualizados” terão sua remuneração bloqueada caso não regularizem a situação em 30 dias.

Segundo os dados do Governo do Estado, do total que não compareceu, 1,09 mil são servidores ativos, 1,3 são inativos e 1,1 são pensionistas. “Boa parte das ausências se deve ao descuido dos servidores ou beneficiados. Temos também um percentual de vacância”, explica, em material divulgado pelo Executivo, a assessora jurídica da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), uma das coordenadoras do recenseamento, Ana Carolina Nardes.

Os servidores aposentados devem procurar a Ageprev/MS (Agência de Previdência), localizada na Av. Mato Grosso, 5778, Bloco I, Bairro Jardim Veraneio, no período das 8 às 17 horas. O atendimento para dúvidas via telefone é feito no número (67) 3323.7356.

Os servidores ativos comparecem à sede da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, localizada na Av. Des. José Nunes da Cunha, S/N, Parque dos Poderes, Bloco I. Os telefones para dúvidas são: (67) 3318-1325 e (67) 3318-1309.

A lista completa pode ser conferida aqui

Nos siga no Google Notícias