ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

MS recebe alerta de baixa umidade do ar até quinta-feira

Redação | 11/08/2008 15:22

A presença de uma massa de ar seco sobre alguns estados brasileiros deve provocar baixos índices de umidade relativa do ar no centro-norte de Mato Grosso do Sul, além de Rondônia e no norte de São Paulo no período compreendido entre 11 e 14 de agosto.

A Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil) enviou, portanto, alerta de baixa umidade às defesas civis de Rondônia, Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás e Distrito Federal.

De acordo com dados do órgão do Ministério da Integração Nacional, de amanhã até quinta-feira o ar seco pode prejudicar os índices de umidade no sul do Pará, no Triângulo Mineiro, oeste, centro, noroeste e norte de Minas Gerais, em Mato Grosso, em Tocantins, no centro-sul do Piauí, no centro-sul do Maranhão, no oeste e centro da Bahia, em Goiás e no Distrito Federal.

Em locais como o sul e o leste de Rondônia a umidade do ar chega a 30% e em algumas partes do Distrito Federal, Goiás, Bahia, Tocantins, Mato Grosso e Minas Gerais, os índices podem chegar a 20%.

A Sedec desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre 10 e 17 horas, especialmente entre 14 e 16 horas, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa.

Nos siga no Google Notícias