ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MS recebe na 2ª feira doação de avião usado por traficantes de drogas

Aline dos Santos | 28/07/2012 16:12

O programa Espaço Livre, realizado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), vai entregar na próxima segunda-feira uma aeronave para Mato Grosso do Sul.

Ao todo, onze Estados vão receber aeronaves apreendidas do tráfico de drogas. O uso deve ser compartilhado entre o Poder Judiciário e as Forças de Segurança Pública.

Os aviões serão entregues em Brasília pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Ayres Britto, e pela corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon.

Na ocasião, serão repassadas 16 aeronaves para o Acre, Amazonas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Rondônia e Tocantins.

Em janeiro deste ano, o CNJ divulgou que Mato Grosso do Sul receberia um Cessna 206 apreendido de traficantes de drogas.

O programa Espaço Livre foi lançado em fevereiro de 2011, com objetivo de remover 119 aviões. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) já avaliou quais aeronaves ainda estão em condições de uso. As que estão sucateadas serão removidas com o auxílio de caminhões do Exército e desmontadas. As peças serão leiloadas após o desmonte.

Nos siga no Google Notícias