ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

MS recebe prêmio por ser um dos dez melhores destinos do ecoturismo do mundo

Michel Faustino | 04/11/2014 10:05
Gruta do Lago Azul, em Bonito, considerado o melhor destino de ecoturismo responsável. (Foto: divulgação)
Gruta do Lago Azul, em Bonito, considerado o melhor destino de ecoturismo responsável. (Foto: divulgação)

Considerado um dos dez melhores destinos do ecoturismo do mundo, Mato Grosso do Sul será premiado durante o Festival de Turismo de Gramado, que acontece entre os dias 6 e 9 de novembro, no Rio Grande do Sul. O prêmio é um reconhecimento feito a Mato Grosso do Sul por instituições nacionais e internacionais reforçando a qualidade do turismo do Estado.

Mato Grosso do Sul foi um dos estados brasileiros que mais recebeu turistas nos últimos seis anos. De 2007 a 2013 a quantidade de turistas no Estado passou de 990 mil visitantes por ano para 2,2 milhões por ano. Estes números provam que Mato Grosso do Sul é destaque no cenário mundial como um dos atrativos turísticos mais desejados pelos visitantes. O município de Bonito foi eleito o melhor destino de ecoturismo responsável.

Durante a premiação, a diretora-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Nilde Clara de Souza Benites Brun, será homenageada pela sua qualidade administrativa frente às demandas da Fundação de Turismo do Estado.

Nilde foi presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo por dois anos e seis meses, entre 2010 e 2012. “Estas são conquistas para Mato Grosso do Sul. Estive à frente do Fórum por ter acesso ao Ministério do Turismo e ter proximidade com a Embratur. Mato Grosso do Sul se tornou um produto turístico de destaque no cenário nacional e internacional", destacou.

Premiação - Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano, o Festival do Turismo de Gramado reúne significativa amostra do setor no sul do Brasil. Em dois dias de intensa atividade, o Festuris propicia o clima ideal para a concretização de negócios e parcerias que geram sólidos resultados durante todo o ano.

É neste ambiente de destaque nacional e internacional que Mato Grosso do Sul, por meio da presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, receberá mais uma homenagem em reconhecimento ao trabalho do governo do Estado e da iniciativa privada para o desenvolvimento turístico. “Fechamos 2014 com chave de ouro. São dois prêmios de destaque internacional que Mato Grosso do Sul recebe”, destacou Nilde. O outro prêmio foi entregue pela revista Brasil Travel News, em setembro.

O Festuris é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico, recebendo empresas, delegações oficiais e profissionais com poder de decisão de mais de 30 países. Em seus corredores, circulam mais de 13 mil profissionais. Vitrine privilegiada para cerca de duas mil marcas, a feira é realizada no Serra Park, um dos mais modernos centros de eventos do Brasil, localizado em Gramado.

Nos siga no Google Notícias