ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

MS receberá 593 mil doses de vacina para campanha de multivacinação

Amanda Bogo | 13/09/2016 15:56

Mato Grosso do Sul receberá 593,4 mil doses de vacina para a Campanha de Multivacinação, que acontecerá entre os dias 19 e 30 de setembro. O objetivo é imunizar crianças menores de 5 anos, crianças de 9 anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos.

Com início na próxima segunda-feira (19), o Dia D da mobilização nacional será no sábado (24). Ao todo, 26,8 milhões de doses foram enviadas para as unidades da federação, que serve para a vacinação de rotina, no mês de setembro (7,6 milhões) e doses extras para a campanha (19,2 milhões).

"Neste ano, estamos incluindo os adolescentes porque esse grupo prioritário é um dos apresenta uma maior resistência a se vacinar. Além disso, muitos pais acreditam que não há necessidade de imunizar os filhos nesta faixa etária", explicou o ministro da Saúde, Ricardo Barros, conforme informações divulgadas pelo Ministério da Saúde.

Conforme o ministro, 14 vacinas serão atualizadas para o público-alvo. "Isso servirá para reduzir o número de não vacinados e aumentar a cobertura vacinal nas crianças e adolescentes".

O Ministério da Saúde acredita que, com a vacinação, que não tem meta a ser alcançada, haverá redução nas doenças imunopreveníveis no país e a diminuição do abandono a vacinação. 

Para a campanha de imunização, serão enviadas doses de vacina para febre amarela, hepatite A, dupla adulto, DTP, HPV, Meningocócica C, pentavalente, pneumo 10, rotavirus, varicela, VIP, VOP, tríplice viral e tetra viral.

Nos siga no Google Notícias