ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

OAB recomenda só dois cursos de Direito em MS, todos em Dourados

Marta Ferreira | 23/11/2011 17:14

Só dois cursos de Direito oferecidos em Mato Grosso do Sul são recomendados pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que divulgou hoje o resultado do “Selo OAB”, dado a 90 cursos no País, de um total superior a mil, durante a XXI Conferência Nacional dos Advogados. No Estado, apenas os cursos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e da UEMS (U0niversidade Estadual de Mato Grosso do Sul obtiveram o selo.

“É claro que gostaríamos que outras instituições figurassem no Selo OAB, mas temos que olhar o resultado como um desafio. Os problemas existem; temos que enfrentá-los e superá-los”, comentou o presidente da seccional de Mato Grosso do Sul da entidade, Leonardo Avelino Duarte, que participou da solenidade de divulgação da publicação.

Duarte afirmou que não se pode ignorar a crise que o ensino superior enfrenta e que há muitas demandas nas instituições, como professores, estrutura física, biblioteca, aulas práticas e a participação do aluno: “A responsabilidade é de todos. Não é hora de eleger culpados isoladamente e encerrar a questão. Muito pelo contrário; é o momento de diálogo e divisão de responsabilidades, inclusive do corpo discente, para que este quadro seja alterado”, complementou.

O presidente da OAB divulgou que já contatou os presidentes das Comissões de Ensino Jurídico, do Exame de Ordem e do Jovem Advogado, para que seja realizada reunião, na sede da entidade, em dezembro próximo, com reitores, diretores, professores e acadêmicos para que sejam identificados os pontos de estrangulamento e sensíveis de cada curso e um plano de ação.

“Cada faculdade tem uma demanda: em uma falta professores, na outra não tem aulas práticas e, nesta seara de divisão de responsabilidades, queremos aproveitar e chamar os acadêmicos para o debate”, disse.

Nos siga no Google Notícias