ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

MS será contemplado com 63 novos ônibus escolares

Redação | 03/07/2009 20:38

Hoje foi formalizada pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), autarquia vinculada ao MEC (Ministério da Educação), a autorização de crédito na ordem de R$ 10 milhões para a aquisição de 63 novos ônibus de transporte escolar que serão destinados a Mato Grosso do Sul. Os novos veículos beneficiarão 36 cidades sul-mato-grossenses.

Os ônibus escolares são resultantes de indicação do deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT), que conferiu a formalização da autorização de crédito na Fetems (Federação dos Trabalhadores de Educação de MS). O técnico educacional Silvio Alves Portilho, responsável pelo programa de transporte escolar do MEC, também participou da solenidade, ocorrida pela manhã.

Segundo Biffi, as condições de transporte escolar em diversos municípios do Estado são precárias, apesar da melhoria na fiscalização e nos critérios adotados pelo MEC quanto à liberação de custeio para transporte escolar. A lei federal que definiu as competências de Estados e Municípios no serviço do transporte escolar colaborou para que mais veículos pudessem ser disponibilizados.

Outro avanço, na opinião do petista, é o repasse dos recursos federais do Programa Nacional de Transporte Escolar, diretamente aos municípios, no valor de R$ 11,9 milhões, sem considerar o possível aumento a ser concedido pelo governo federal ainda este ano. A meta de Biffi é ampliar a ação aos 78 municípios de MS.

Nos siga no Google Notícias