ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

MS tem 14 cursos superiores com nota baixa em avaliação do MEC

Marta Ferreira | 17/11/2011 18:58

De um total de 4.143 cursos avaliados em 2010 pelo Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes ), 594 não atingiram resultado satisfatório, com nota 1 ou 2 no CPC (Conceito Preliminar de Curso), indicador que varia em uma escala de 1 a 5. Em Mato Grosso do Sul, 14 faculdades tiveram resultados negativos e estão nesta lista.

Entre as instituições de Mato Grosso do Sul avaliadas pelo MEC, o melhor resultado geral foi o da instituição federal mais recente, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), que obteve IGC (Índice Geral de Cursos) de 3,49, numa escala que vai até 5.

A UFMS (Universidade Federal de MS) obteve IGC de 3,14, enquanto o da UEMS foi de 2,44.

Entre as particulares de maior porte, a maior nota foi da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), com IGC de 2,86. Depois, vêm a Uniderp Anhanguera, que teve índice de 2,28.

Entre os cursos, a melhor avaliação, foi de agronomia, da UFMS, em Chapadão do Sul, que obteve CPC de 4,40. A pior foi do curso de Tecnologia em Engenharia Ambiental da UCDB em São Gabriel do Oeste, de 1,28.

As faculdades que tiveram notas abaixo de 2 podem sofrer intervenções por parte do Ministério da Educação, incluindo redução de vagas e suspensão.

Confira no arquivo abaixo os resultados:

Resultado por cursos.xls

Nos siga no Google Notícias