ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

MS tem 15 dias para imunizar 223 mil contra a pólio

Redação | 14/06/2008 10:35

Aberta oficialmente hoje, a campanha de vacinação contra a poliomielite pretende, nos próximos 15 dias, imunizar 67 mil crianças contra a doença. No Estado, a meta é que 223 mil crianças de até 5 anos recebam a dose.

Na Capita, a praça mais tradicional da cidade, Ari Coelho, foi um dos postos de vacinação montados neste sábado e, em duas horas, cerca de 90 crianças haviam passado pelo local. Em muitos dos casos, os pais aproveitaram para passear com elas.

Foi o que fez a funcionária pública Simone Bastos, 40 anos, que levou a filha, Ana Laís, de 4 anos, para tomar a dose, junto com o outro filho, Matheus,de 8 anos, que foi passear. Os dois aproveitaram a brinquedoteca instalada em um ônibus na praça, assim como o pequeno João Pedro, de 2 anos, levado pela mãe, a dona-de-casa Rosilene Paes de Sousa, de 36 anos.

Ao dar a largada à vacinação, na Unidade Básica de Saúde da Família do Jardim Tarumã, o prefeito Nelson Trad Filho e o secretário de Saúde Luiz Henrique Mandetta, que são médicos, descataram a importância de os pais levarem os filhos aos postos de vacinação como forma de manter o Brasil livre da doença. O secretário lembrou que desde 89 o páis não tem casos de pólio. Em Mato Grosso do Sul, o último caso registrado foi neste ano, em Sidrolândia.

Na seqüência, o prefeito alertou aos pais presentes e que justamente por isso não podem relaxar.

Nos siga no Google Notícias