ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

MS tem 44 farmácias irregulares, 12 em Campo Grande

Redação | 07/07/2010 19:37

Mato Grosso do Sul tem 44 farmácias funcionando clandestinamente, das quais 12 são de Campo Grande. A informação foi repassada durante assinatura de convênio hoje, entre o Procon e a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo) e o Conselho Regional de Farmácia, prevendo a troca de informações e fiscalização em conjunto dos três órgãos ao setor.

O superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro, afirmou que o intercâmbio de informações vai deixar o empresário mais atento quanto às regras a serem cumpridas, pois o Procon pode multar, abrir processo administrativo ou até fazer a interdição do estabelecimento.

São ações que, segundo o presidente do Conselho Regional de Farmácia, Ronaldo Abrão, a entidade não tem competência para fazer, o que dificultava o trabalho do Conselho, que realiza fiscalização nas farmácias. "O conselho não tem poder de interdição dos estabelecimentos clandestinos", lembra Abrão.

Em todo o Estado existem 967 farmácias, sendo 264 em Campo Grande e o restante no interior. De acordo com Ronaldo Abrão, do total de estabelecimentos existentes, 44 são clandestinos e 12 estão localizados na Capital.

A farmácia é considerada clandestina quando não está inscrita no Conselho Regional da profissão e não possui profissional farmacêutico responsável.

"O convênio vai facilitar o contato entre os órgãos e o repasse de informações, contribuindo para uma fiscalização mais efetiva", ressalta o titular da Decon, Adriano Garcia Geraldo.

Nos siga no Google Notícias