ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

MS tem 56 mil notificações e mantém alerta contra dengue

Nícholas Vasconcelos | 07/03/2013 15:14
Secretaria diz que municípios precisam continuar alertas contra a dengue. (Foto: Luciano Muta)
Secretaria diz que municípios precisam continuar alertas contra a dengue. (Foto: Luciano Muta)

Mato Grosso do Sul registrou 56.532 casos notificados de dengue até o momento, segundo o boletim epidemiológico estadual divulgado nesta quinta-feira (7). Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o número de casos está em queda, mas é preciso manter o alerta junto com as autoridades municipais.

O número de mortes se manteve estável como no último boletim, com 19 óbitos confirmados. A Capital tem 9 mortes, enquanto Vicentina tem duas. Aquidauana, Camapuã, Dourados, Miranda, Nova Andradina, Paranaíba, Sidrolândia e Rio Verde de Mato Grosso têm uma morte cada.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde do Estado, Bernadete Lewandowski, a dengue foi descartada como causadora da morte de uma mulher de 42 anos esta semana na Capital. Moradora das Moreninhas, ela morreu no domingo (3) no Hospital Regional, com sintomas da doença, mas que foi descartada depois de exames no Lacen (Laboratório Central do Estado).

São investigadas ainda duas mortes em Campo Grande, enquanto há um caso sob suspeita em Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana e Nioaque.

“Os casos estão diminuindo e as mortes estão estabilizadas, mas precisamos manter o alerta contra dengue”, disse Bernadete. Até o momento, 58 municípios estão em alerta com a doença.

Na semana epidemiológica 7 eram 5.828 casos, com queda de 5.085 na seguinte.

Já nos próximos dias, equipes técnicas vão seguir para Corumbá, Dourados e Ponta Porã para acompanhar a situação da dengue.

O número de casos do tipo 4 da dengue continua como o predominante em Mato Grosso do Sul. De 152 amostras colhidas, 31 são dessa variante, enquanto 26 são do tipo 2 e 10 do tipo 1.

Nos siga no Google Notícias