ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

MS tem déficit carcerário de 6,1 mil vagas, revela Conselho de Justiça

Edivaldo Bitencourt | 05/06/2014 16:27

Levantamento do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) revela que a população carcerária de Mato Grosso do Sul é de 13.513 presos. O déficit no Estado é de 6.156 vagas, enquanto no País há necessidade de construir presídios para abrigar 210,4 mil detentos.

Brasil conta com 715,6 mil presos, a 3ª maior população carcerária do mundo, só atrás dos Estados Unidos (2,2 milhões) e China (1,7 milhão).

“Até hoje, a questão carcerária era discutida em referenciais estatísticos que precisavam ser revistos. Temos de considerar o número de pessoas em prisão domiciliar no cálculo da população carcerária”, afirmou o supervisor do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF/CNJ), conselheiro Guilherme Calmon.

No Estado, dos 13,5 mil presos, 31% são provisórios (ainda não foram condenados pela Justiça). Outros 775 cumprem prisão domiciliar, que é determinada pela Justiça. De acordo com o CNJ, a prisão domiciliar é concedida a presos com problemas de saúde que não podem ser tratados na prisão.

Nos siga no Google Notícias