ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

MS tem o 8º menor percentual de pessoas na linha de pobreza

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (5) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

Anahi Zurutuza | 05/12/2018 10:59
Dia chuvoso na antiga favela Cidade de Deus, que foi a maior de Campo Grande (Foto: Fernando Antunes)
Dia chuvoso na antiga favela Cidade de Deus, que foi a maior de Campo Grande (Foto: Fernando Antunes)

Mato Grosso do Sul tem 8º menor percentual de pessoas na linha da pobreza. Em 2017, 18,9% da população no Estado recebia até US$ 5,5 por dia, valor de referência para a classificação. Os dados são da Síntese de Indicadores Sociais, divulgados nesta quarta-feira (5) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Com relação às inadequações nas condições de moradia, Mato Grosso do Sul tem 0,1% do total de pessoas vivendo em situação inadequada de banheiro – o 2º menor percentual dentre os Estados.

Os indicadores também mostram que 0,9% moram em locais com situação de inadequada de paredes externas, 4,7% em adensamento excessivo (domicílio que tem mais de três moradores para cada cômodo utilizado como dormitório), 4,7% em situação de ônus excessivo (quando o valor do aluguel iguala ou supera 30% do rendimento domiciliar).

Já com relação ao saneamento básico, 8,4% da população de Mato Grosso do Sul não tinha acesso à coleta direta ou indireta de lixo no ano passado, 11,6% não contava com abastecimento de água, 59,1% não tinha esgotamento sanitário por rede coletora ou pluvial e 60,2% da população contava com ao menos uma deficiência de acesso aos serviços de saneamento.

O Estado tem ainda 29,7% da população com restrição de acesso à educação, 10% com restrição de acesso à proteção social, 9,7% à moradia e 19,8% à internet. Em resumo, no ano passado, 15,2% dos que vivem nas cidades sul-mato-grossenses tinha ao menos três restrições dentre as citadas.

Nos siga no Google Notícias