ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

MS terá no próximo dia 15 mobilização de combate ao bullying escolar

Vinícius Squinelo | 04/09/2011 15:13

A SED (Secretaria de Estado de Educação) promoverá, no dia 15 de setembro, o “Dia Estadual de Combate ao Bullying Escolar”. A atividade será realizada simultaneamente nas 356 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul e contará com atividades e jogos educativos adaptados para o tema como apresentações de teatro, concurso de paródias e palestras.

O evento será aberto às famílias e, para envolver ainda mais a comunidade, os estudantes farão uma panfletagem às 8 horas e às 16 horas.

O “Dia Estadual de Combate ao Bullying Escolar” é mais uma ação da SED para lidar com o problema. Dentre outras iniciativas que já permeiam a rotina das escolas e em cumprimento à Lei nº 3887, de 6 de maio de 2010, a Secretaria instituiu nas unidades da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul a formação do “Comitê de Conscientização, Prevenção e Combate ao Bullying Escolar".

O objetivo do comitê é mobilizar a comunidade para ações de sensibilização e conscientização pautadas nas mudanças de postura e de atitudes, alcançando, desta forma, o combate ao bullying.

Os cartazes e os folhetos distribuídos nas escolas para ilustrar a campanha foram produzidos durante um concurso realizado entre 30 estudantes do curso técnico de Comunicação Visual do Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lime e escolhidos por uma comissão julgadora da SED. Durante o processo de criação, os alunos assistiram a diversos vídeos sobre o tema, pesquisaram na internet e trocaram experiências.

Nos siga no Google Notícias