ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

MS teve 1 homicídio a cada 8h nos últimos 3 meses do ano

Redação | 16/01/2009 07:08

De outubro a dezembro do ano passado 281 pessoas foram mortas em Mato Grosso do Sul, número que corresponde a um homicídio a cada oito horas. São considerados nesta estatística assassinatos, homicídios culposos (sem intenção) e mortes em acidentes de trânsito. Os dados foram divulgados pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) no DOE (Diário Oficial do Estado) desta sexta-feira.

Em Campo Grande são 70 casos, foram dois de morte associados à violência doméstica, outros 33 assassinatos, dois latrocínios (roubo seguido de morte), um homicídio culposo e 32 mortes no trânsito.

Já nas cidades do interior foram 130 assassinatos, três latrocínios, 76 mortes no trânsito e dois homicídios culposos.

No ano foram 1.055 mortes por homicídio ou acidente de trânsito, o que corresponde a uma média de 3,1 pessoas mortas por dia. Os números se acentuaram no último trimestre em relação aos anteriores, o que pode ser atribuído ao período de fim de ano, quando as ocorrências aumentam. Porém, não foram fornecidos os dados comparativos do mesmo período de 2007, já que a estatística começou a ser divulgada no ano passado.

Roubos

Nos siga no Google Notícias