A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

24/11/2016 11:21

MS teve 17 mil casamentos em 2015, mas é o 2º Estado com mais divórcios

IBGE divulgou estatísticas sobre registros civis nesta quinta-feira

Anahi Zurutuza
Troca de alianças, ritual que marca casamentos (Foto: Heaven Photo e Vídeo)Troca de alianças, ritual que marca casamentos (Foto: Heaven Photo e Vídeo)

No ano passado, 17.420 novos casais oficializaram as uniões em Mato Grosso do Sul – 3,6 mil a mais que em 2010. Contudo, também em 2015, 6.016 divórcios foram registrados, colocando o Estado no 2º lugar do Brasil com maior número de casamentos que chegam ao fim - em 2014, MS ocupou a 3ª posição no ranking nacional.

Veja Mais
Liderada por casamentos e divórcios, Justiça Itinerante atendeu 23 mil pessoas
Levantamento do IBGE coloca MS em 3º lugar no ranking de divórcios

Conforme as estatísticas de registros civis, divulgadas nesta quinta-feira (24) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Mato Grosso do Sul também é o Estado com maior taxa de separações consensuais. Dos 6 mil divórcios, 4.678 aconteceram em comum acordo – 77,8% do total.

Em 2015, 175 pares se desfizeram antes de completarem um ano de casamento e 968 – 16% do total – depois que passaram 26 anos juntos. Contudo, o tempo médio que os casais que vivem no Estado levam para por um ponto final nas uniões é de 13 anos, o 2º menor no ranking nacional.

Mato Grosso do Sul também tem o 3º maior percentual – 33,3% – dentre os Estados brasileiros de casais que se divorciaram e que não tinham filhos.

A maioria das separações litigiosas é pedida pelas mulheres. São 832 divórcios contra 501 requeridos por homens.

Alianças, símbolo da união entre duas pessoas (Foto: Heaven Photo e Vídeo)Alianças, símbolo da união entre duas pessoas (Foto: Heaven Photo e Vídeo)

Casamentos – A maior parte dos casamentos, 17.352, são de pessoas de sexo diferentes, mas em Mato Grosso do Sul, 68 casais homossexuais oficializaram o relacionamento em cartórios. O Estado tem o 6º maior percentual nacional de mulheres que se casaram com outras mulheres, foram 45 uniões no total, sendo 32 em Campo Grande.

As estatísticas provam ainda que o mês de maio deixou de ser o mês das noivas, pelo menos em Mato Grosso do Sul e no ano passado. A maioria dos casamentos aconteceu em dezembro no Estado e na Capital, em agosto.

Liderada por casamentos e divórcios, Justiça Itinerante atendeu 23 mil pessoas
Com predomínio de casamentos e divórcios, o balanço do primeiro semestre da Justiça Itinerante de Campo Grande aponta atendimento a 23.339 pessoas. O...
Levantamento do IBGE coloca MS em 3º lugar no ranking de divórcios
Pesquisa sobre o registro civil 2014, divulgada nesta segunda-feira (30), aponta que houve um pequeno crescimento das taxas gerais de divórcios em to...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions