ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

MST cobra apuração da venda de lotes da reforma agrária

Redação | 16/04/2008 15:50

O MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra) cobrou do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) a investigação da venda de lotes que foram entregues para a reforma agrária em Mato Grosso do Sul. Conforme o representante do MST no Estado, Márcio Bissoli, existem muitas denúncias da venda de lotes por assentados.

O superintendente do Incra, Flodoaldo Alves, afirmou aos assentados que as denúncias sobre a venda serão encaminhadas à Polícia Federal. Alves disse que as acusações são, na maioria das vezes, informais. Ele cobrou denúncias por escrito. Hoje, o Incra investiga uma denúncia referente à venda de um lote no assentamento Teijin, em Nova Andradina, o segundo maior do Estado.

De acordo com o superintendente, em caso de constatação da venda, o Incra abre processo administrativo e encaminha o caso para a Polícia Federal. Se ficar constatada a comercialização dos lotes, o proprietários são responsabilizados criminalmente.

As investigações sobre venda de lotes constam de uma pauta de reivindicações com 17 itens apresentada pelo MST ao Incra nesta tarde. A reunião integra as atividades do

Nos siga no Google Notícias