ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Mudança de horário divide opinião pública, diz pesquisa

Redação | 29/07/2008 08:04

Pesquisa da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), aplicada entre os dias 5 e 9 de julho e divulgada nesta terça-feira aponta que a população está dividida quanto à proposta de mudança de horário do Estado, alinhando com o de Brasília. A questão é discutida no Congresso Nacional.

Dos entrevistados, 50,1% disseram-se favoráveis à mudança do fuso horário diante da apresentação de cartão informando os principais pontos defendidos e os criticados, enquanto 42% se posicionaram contrários.A margem de erro do levantamento é de 3,9 pontos percentuais para mais ou para menos em um intervalo de confiança de 95%.

O levantamento também apontou que 92,3% dos entrevistados já estão informados sobre a discussão em relação ao alinhamento do horário do Estado com o oficial do Brasil, enquanto apenas 7,7% nunca ouviram falar nada a respeito. A pesquisa quantitativa pesquisou um universo de 622 moradores da zona urbana de Campo Grande com 16 anos ou mais de idade, pertencentes às classes A, B, C, D e E.

Nos siga no Google Notícias