ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Mudança de horário em MS é aprovada por comissão

Redação | 07/11/2008 06:45

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou ontem mudança no fuso horário válido para os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A mudança, prevista no Projeto de Lei 3403/08, do deputado Wellington Fagundes (PR-MT), deixa os dois estados com o mesmo horário que Brasília. Em abril, mudança já ocorreu no Acre e em parte do estado do Amazonas. Nesse caso, a alteração aconteceu menos de uma ano após a apresentação do projeto.

A relatora da matéria na comissão, deputada Luiza Erundina (PSB-SP), observou que a diferença de uma hora em relação ao horário da capital Federal, de acordo com a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), causa prejuízos à atividade industrial, que perde duas horas de trabalho por dia.

O deputado Wellington Fagundes (PR-MT), autor da proposta, alega que a diferença de fuso gera gastos às emissoras de televisão, que precisam ajustar a sua programação para transmitir os programas no horário recomendado pelo Ministério da Justiça.

"As emissoras têm que gravar os programas impróprios para menores, para que sejam transmitidos exatamente no horário adequado para a região", disse.

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Outro projeto com o memso objetivo tramita no Senado, de autoria do senador Delcídio do Amaral (PT) e e Jayme Campos (DEM-MT).

Nos siga no Google Notícias