ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Mudança na legislação permite venda de lotes pela Emha

Redação | 29/05/2009 22:03

Com a mudança na legislação municipal, a Emha (Agência Municipal de Habitação) poderá comercializar lotes e moradores já contemplados pela instituição poderão ser beneficiados mais de uma vez, em outros projetos do município.

As alterações foram sancionadas pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e publicadas na edição de hoje do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

A nova lei complementar proíbe por quatro anos a inscrição em programas habitacionais de quem ocupou irregularmente imóveis no município de Campo Grande. A redação anterior proibia ocupação de áreas públicas.

Com a mudança, a Emha poderá comercializar, além de unidades habitacionais, lotes. A proposta faz parte de uma das metas anunciadas em janeiro pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o presidente da agência, Paulo Mattos.

Houve alteração na lei para que os mutuários da Emha também possam ser incluídos em novos projetos da unidade. Eles poderão ser beneficiados novamente. O objetivo é contempla-los no programa de ampliação das unidades habitacionais.

O prefeitura também alterou a legislação para permitir a quem possui imóvel em seu nome ou de companheiro possa ser contemplado pela Emha. A alteração permitirá ao órgão implementar os projetos para a construção de casas para quem já possui o terreno.

Campo Grande tem aproximadamente 100 mil pessoas inscritas no cadastro da casa própria da Emha. No entanto, o cadastro está defasado. A prefeitura está promovendo a atualização do cadastro e contratou uma empresa para fazer o levantamento do real déficit habitacional da Capital.

Nos siga no Google Notícias