ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Mulher colhe mandioca de 20 quilos em Três Lagoas

Redação | 15/06/2010 22:14

Rosa Conceição Bezerra, 54, colheu uma mandioca de 20 quilos no quintal da casa do tio, no bairro Iparacaí, em Três Lagoas (338 km de Campo Grande).

Conforme informações do portal Rádio Caçula, Rosa plantou a raiz no local há um ano. No entanto, ao colher a mandioca nesta terça-feira, ela se surpreendeu com o tamanho.

Com aproximadamente um metro e meio e pesando 20 quilos, a mandioca chamou a atenção de todos os vizinhos.

Caso semelhante aconteceu no dia 20 de setembro do ano passado, quando o aposentado Luiz Schneider, ao arrancar raízes de mandioca no quintal da casa do pai, em Juti, se deparou com duas raízes, que juntas pesaram 36 quilos. A maior tinha 1,76m e pesava 21 quilos, já a menor pesou 15 quilos.

Na época, Schneider levou as raízes até Naviraí, onde elas ficaram expostas no bar de sua propriedade. Diariamente, muitos curiosos compareceram ao local para conferir as mandiocas "gigantes".

Em julho de 2009, Brás Paulino de Freitas, 46, colheu uma mandioca gigante, pesando 25 quilos, em Cassilândia. A raiz, segundo ele, estava plantada há mais de três anos no fundo de um terreno localizado na região central da cidade, do qual ele é zelador.

Em lavouras comerciais, mandiocas de 5 a 6 quilos já são consideradas grandes. O normal é que cheguem a 2,5 quilos, em roças que tenham espaçamento de 90 por 50 centímetros.

Nos siga no Google Notícias