ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Mulher de 58 anos pode estar com gripe suína na Capital

Redação | 17/06/2009 19:33

Uma mulher de 58 anos corre o risco de estar com a gripe Influenza A (H1N1), a antiga gripe suína, no Estado. Segundo informações do Ministério da Saúde, ela viajou recentemente para a Bolívia e agora se encontra em isolamento domiciliar recebendo todas as orientações e acompanhamentos necessários de profissionais de saúde capacitados.

Boletim atualizado nessa quarta-feira é de que o Brasil contabiliza 96 casos confirmados de gripe suína. As pessoas que estão com a doença moram nos Estados de São Paulo (34), Santa Catarina (24), Minas Gerais (14), Rio de Janeiro (13), Tocantins (4), Distrito Federal (3), Mato Grosso (2), Bahia (1) e Rio Grande do Sul (1).

Em Mato Grosso do Sul havia oito casos suspeitos, mas que foram descartados pelo Ministério. Agora só resta o da mulher de 58 anos.

Somado ao caso de MS, estão sendo contabilizados no país, pelo Ministério da Saúde, 79 casos suspeitos. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial.

Os casos estão distribuídos nos Estados de São Paulo (16), Santa Catarina (13), Minas Gerais (9), Paraná (9), Pernambuco (7), Rio de Janeiro (6), Rio Grande do Norte (3), Goiás (3), Espírito Santo (2), Rio Grande do Sul (2), Rondônia (2), Tocantins (2), Alagoas (1), Bahia (1), Ceará (1), Distrito Federal (1), Paraíba (1) e Roraima (1).

Nos siga no Google Notícias