ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Mulher encontra recém-nascido deixado em caixa de isopor

Redação | 13/11/2009 13:04

A ex-conselheira tutelar Irene Coelho Coimbra, de 44 anos, encontrou hoje por volta das 2h um menino recém-nascido abandonado em uma caixa de isopor na varanda de sua casa, em Bonito, município que fica a 257 quilômetros de Campo Grande.

Com a criança, que estava enrolada em uma manta dentro da caixa de isopor, havia um bilhete da mãe dizendo que era pobre, não tinha condições de ficar com o bebê e que ele estava passando por muitas privações.

Escrito a mão, o bilhete informava também que a criança nasceu no dia 09 deste mês, e não havia tomado nenhuma vacina.

Segundo o Conselho Tutelar da cidade, acionado para tratar do caso, foi o filho de Irene quem encontrou a caixa. O rapaz chegou do trabalho de madrugada e ouviu um barulho na varanda, e chegou a pensar que se tratava de um gato.

Ao verificar, encontrou a criança dentro da caixa que estava em cima de uma sacola plástica. A família acionou a PM (Polícia Militar), que chamou o Conselho.

De acordo com a conselheira Vânia Lígia Gutierre, de 40 anos, que viu a criança, trata-se de um menino saudável e bonito. Após registrado boletim de ocorrência, ele foi encaminhado para um abrigo.

A conselheira explica que procurou nos hospitais da cidade informações sobre o menino, mas seu nascimento não consta em nenhum registro.

Ele está agora sob a guarda da Justiça, e deverá ser encaminhado para adoção.

Nos siga no Google Notícias