ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Mulher luta para tirar filha da prostituição e drogas

Redação | 11/05/2009 16:40

Desde de sábado, às 18h30min, uma dona de casa de 28 anos, luta para tirar a filha, uma menina de 12 anos, da prostituição e das drogas. Ela saiu de casa em Aquidauana, a 138 quilômetros de Campo Grande, em companhia de duas amigas, supostamente garotas de programa. Somente após o desaparecimento da filha, a mulher descobriu o envolvimento da menina com a prostituição. Ela disse, em entrevista ao Campo Grande News, que descobriu que a garota é vitima da exploração sexual infantil há cerca de 30 dias.

Como a menina veio para Campo Grande, a dona de casa registrou boletim de ocorrência por abandono do convívio familiar na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Ela contou que as companheiras da filha também são menores de idade, com 17 anos, e já teriam aliciado outras adolescentes em Aquidauana.

A dona de casa contou que o envolvimento da filha com as drogas começou há um ano e meio. Nos últimos meses, ela achou que a menina estava abandonando a maconha até ser surpreendida com o sumiço no último sábado. "Eu quero resgatar a minha filha", afirmou, destacando que deseja encaminha para uma unidade de tratamento contra as drogas. Além disto, quer lutar para responsabilizar as adolescentes pelo aliciamento. Ela contou que outras meninas de Aquidauana teriam sido aliciadas.

O delegado da DPCA, Elton de Campos Galindo, informou que uma equipe está tentando localizar a menina. Ela atende as ligações no celular, mas não informa a localização. Caso seja confirmada a denúncia, as acusadas de exploração sexual infantil serão encaminhadas à Delegacia de Atendimento a Infância e Juventude (Deaij).

Nos siga no Google Notícias