ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Mulher que mandou matar marido vereador pega 18 anos

Redação | 19/10/2010 21:15

Neuzimar Almeida Farias Viscardi, 44 anos, o amante Odair Soares Pereira, 34, e o primo dele, Marcio Pereira, 32, foram condenados a penas de 18, 17 e 16 anos em regime fechado pelo assassinato do ex-vereador de Nioaque, José Sotolani Viscardi, ocorrido no dia 16 de janeiro de 2005.

O julgamento dos réus aconteceu hoje na Comarca do Fórum de Nioaque, tendo início às 8h e término às 21h20. Por 4 votos a 0, o corpo de jurados decidiu pela condenação dos três envolvidos.

Sotolani assistia televisão em casa quando foi assassinado com dois disparos de arma de fogo. Neuzimar, esposa da vítima, teria planejado a morte do marido juntamente com o amante Odair. Eles contaram com o apoio de Marcio, que desferiu os tiros contra José.

Na época do crime, Neuzimar e os dois homens suspeitos pelo crime foram presos e posteriormente soltos. Desde então eles aguardavam em liberdade o julgamento.

O juiz Vinicius Pedrosa Santos comandou o julgamento, que teve como promotora a advogada Ana Raquel e como assistente de acusação o advogado Ubiran Jorge Gonçalves da Silva.

A atuação da acusação encobriu os trabalhos da defesa de Neuzimar, comandados pelos advogados Ricardo Trad, Assaf Trad Neto e José Belga Assis Trad; de Odair, que foi feito por um defensor público e de Marcio, feito pelo advogado Valter de Oliveira.

Nos siga no Google Notícias