ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Mulher sequestrada deixou ex entrar em casa para pagar conta de água

Graziela Rezende | 16/09/2013 10:34

Embora a maioria das denúncias, de que mulher está presa em casa, sem acesso as chaves e ao telefone, não tenha fundamento, casos de sequestro e cárcere privado aumentaram 133% este ano em Campo Grande. O mais grave, de acordo com a Polícia, foi descoberto há 3 dias, quando uma mulher de 48 anos foi resgatada após ser espancada e torturada pelo ex-marido.

Segundo a delegada Rosely Molina, titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Raimundo Bispo da Cruz da Costa, 37 anos, possuía medidas protetivas contra a vítima, porém foi ela que permitiu a entrada dele na casa, principalmente porque o casal antes dividia despesas e ele teria retornado para quitar uma conta de água.

Porém, assim que entrou na casa, deu início às agressões. Ele tentou matá-la três vezes, por enforcamento, toalha molhada e de asfixia com um edredom. De acordo com Molina, a agressão foi tamanha que a mulher chegou a cuspir sangue, porém recebeu atendimento médico assim que resgatada e agora está bem.

Dentro da casa, a mulher tentou pedir socorro a mãe, porém o autor impediu, quebrou o celular e atirou vários objetos na mulher, entre eles um ferro de passar roupa que lesionou o seu rosto, além de destruir vários objetos da casa. No entanto, esta não seria a primeira agressão.

Ao todo, em três anos de relacionamento, foram seis ocorrências de violência doméstica registradas contra Raimundo. E inclusive por receber a intimação para prestar depoimento, o agressor teve um “ataque de fúria” e investiu contra a ex-mulher. Ele foi autuado por lesão corporal (violência doméstica), ameaça desobediência, sequestro e cárcere privado.

Ocorrências: No ano passado, de Janeiro a Agosto, a Deam confirmou como sendo verdadeiras três das centenas de denúncias recebidas, inclusive com a prisão do autor. Este ano, no mesmo período, sete informações foram concretizadas, totalizando um aumento de 133% no crime.

Nos siga no Google Notícias