ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Mulheres escondiam quase 10kg de cocaína em fraldões

Redação | 28/02/2009 12:09

Uma mulher e uma idosa, ambas bolivianas, foram flagradas na tarde dessa sexta-feira, na BR-163, em Campo Grande, com quase 10 quilos de cocaína escondidos em fraldões.

Alberta Céspedes Oliveira, 77 anos, e Betty Torrico Rojas Carrillo, 50 anos, eram passageiras de um ônibus que tinha saído da rodoviária de Campo Grande com destino a São Paulo, e foram flagradas durante fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Alberta transportava 4,386 quilos do entorpecente no fraldão que usava e Betty, 5,182 quilos. Os policiais desconfiaram delas devido ao nervosismo quando foram abordadas e por conta do volume das roupas.

Elas disseram aos policiais, preliminarmente, que uma senhora na Bolívia ofereceu US$ 500, para cada uma, para que levassem a cocaína até São Paulo.

Elas saíram de Corumbá na noite de quinta-feira, com destino a Capital, e os donos da droga embarcaram em outro ônibus para a capital paulista, para não chamar atenção.

O que mais surpreendeu a PRF neste caso, foi a quantidade de droga transportada pelas idosas. Normalmente, os traficantes costumam transportar de 500 a 800 gramas.

As duas foram levadas para a Polícia Federal.

Nos siga no Google Notícias